CAPS de Belterra recebe expedição da Zoé voltada à saúde mental
20/01/2026
(Foto: Reprodução) Atendimento com especialistas terá foco no cuidado com a saúde mental durante expedição da ONG Zoé em Belterra
Divulgação
Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Belterra, oeste do Pará, a ONG Zoé inicia na quinta-feira (22) uma série de atendimentos voltados para a conscientização e atenção à saúde mental, como parte da Campanha "Janeiro Branco". Os atendimentos serão realizados no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Belterra.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O objetivo dessa iniciativa que segue até o dia 25 deste mês, é despertar a consciência da população sobre a relevância da campanha, além de proporcionar um ambiente acolhedor e seguro para todas as pessoas que procuram auxílio nessa área.
Segundo a secretaria de Saúde de Belterra, o município está empenhado em promover ações que abordem os cuidados com a saúde mental e contribuam na qualidade de vida da população.
"Há quatro anos a Zoé tem feito um trabalho expressivo junto à população de Belterra. Na Semana de Saúde Mental nós vamos realizar atendimentos de crianças, adolescentes e adultos Vmos também fazer um evento mais psico-educativo. Eu queria convidar vocês pra fazer parte desse trabalho de saúde mental. Liguem para o CAPS e façam o agendamento", disse a psicóloga clínica Ana Lúcia Castello, voluntária da Zoé e coordenadora da ação.
Zoé realização semana da saúde mental em Belterra
Durante os quatro dias de atendimentos, a população terá a oportunidade de realizar consultas e receber orientações e ainda contará com palestras educativas e práticas terapêuticas. A expedição ofertará consultas com psicólogos e psiquiatras.
Segundo Ana Lúcia, a Zoé conta 10 psicólogos da região, que fazem um trabalho voluntário, mensalmente, em Belterra.
Janeiro Branco
O Janeiro Branco foi criado em 2014 e se tornou uma campanha de alcance global, que tem como objetivo primordial aprimorar a qualidade de vida das pessoas, fomentando relações sociais mais saudáveis e provocando mudanças positivas nas instituições sociais ao redor do mundo.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região