Cooperativa da Agricultura Familiar promove 3ª edição do Coopera Juruti neste sábado, 5
04/07/2025
(Foto: Reprodução) Neste ano, a comunidade Maravilha, localizada na região de Juruti Velho, na zona rural do município, foi a escolhida para receber a ação social. Ação social pretende realizar até mil atendimentos em Juruti Velho
COOAFAJUR
A 3ª Edição do Coopera Juruti, uma ação social da Cooperativa da Agricultura Familiar (COOAFAJUR) que atua há mais de 10 anos na região de Juruti, oeste do Pará, será realizada neste sábado (5). A entidade atua na promoção de sustentabilidade socioambiental e desenvolvimento regional por meio da assistência técnica aos produtores rurais.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Neste ano, a comunidade Maravilha, localizada na região de Juruti Velho, na zona rural do município, foi a escolhida para receber a ação social. A expectativa é atender mais de mil comunitários. Na 1ª primeira edição realizada em 2023, foram feitos mais de 500 atendimentos na área de saúde, emissão de documentos, vacinas, estética, doação de mudas, dentre outros.
"Esse ano a edição do Dia de Cooperar vai ser realizada em uma comunidade, onde nós vamos apresentar todos os serviços voluntariados, atendimento médico, atendimento de estética, levar um pouco de diversão para as crianças, a gente vai falar sobre a educação ambiental. A gente tem aí quase 50 parceiros, desde o atendimento médico, vacinas, teste rápidos. A região do lago de Juruti Velho é afetada por uma mineradora, mas que a gente vai mostrar ali que uma cooperativa pode contribuir também com a parte social dos moradores da nossa comunidade", explicou ...
Para a COOAFAJUR, realizar a 3ª edição na zona rural de Juruti será um desafio, mas os voluntários abraçaram a causa para proporcionar a expansão dos atendimentos aos comunitários que têm dificuldade de acesso aos serviços que serão oferecidos na ação social.
COOAFAJUR e voluntários promovem terceira edição do Coopera Juruti
COOAFAJUR
O Coopera Juruti já faz parte do calendário anual da Cooperativa da Agricultura Familiar e a cada ano vem crescendo, graças a união das instituições parceiras. A previsão é que para 2026 a ação seja realizada em dois momentos, na comunidade e na zona urbana de Juruti.
Fazem parte desta ação, empresas, órgãos públicos, universidade, clínicas de saúde e estética, empresa de navegação, Alcoa, Associação de Mulheres – AMTJU, salões de beleza e barbearia, e a Escola Municipal Sabino Pinheiro de Matos, local onde os serviços serão ofertados à comunidade.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região