Justiça converte em preventiva prisão de homem flagrado com fuzil AR-15 no Residencial Salvação
16/01/2026
(Foto: Reprodução) Fuzil encontrado com homem no Residencial Salvação, em Santarém
Redes Sociais
Durante audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (16), o homem preso na noite de quinta (15) no Residencial Salvação, em Santarém, no oeste do Pará, após ser flagrado com um fuzil AR-15 e outros armamentos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Conhecido como "Alex doido", o homem que já tem passagem pela polícia e está sendo monitorado com tornozeleira eletrônica, disse à polícia que mantinha um fuzil AR -15 em casa para se defender em caso de ataque por parte de facção rival.
Na casa onde Alex doido morava, a polícia encontrou durante as buscas: 1 fuzil AR-15 556 com 30 munições no carregador e uma pistola Imbel .380, com 1carregador sem munição.
A polícia chegou até o suspeito após o Serviço de Inteligência receber denúncias de que ele ostentava uma arma de fogo no Residencial Salvação.
Fuzil é apreendido no Salvação: homem reagiu à abordagem; ele e a mulher foram presos
Quando a polícia chegou ao endereço indicado, Alex doido teria tentado correr, mas não deu tempo. Mas, de acordo com polícia, ele ainda tentou entrar em luta corporal e puxar a arma de um dos policias, ocasião em que acabou se ferindo na testa.
Alex doido foi preso e conduzido à 16ª Seccional Urbana de Santarém juntamente com a companheira dele, que foi liberada pela Justiça na audiência de custódia. Já Alex foi levado à Central de Triagem Masculina do Centro de Recuperação Penal Agrícola Silvio Hall de Moura, onde ficará à disposição da Justiça.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região