Mulher é presa por tráfico de drogas no bairro Nova República, em Santarém
07/01/2026
(Foto: Reprodução) Entorpecentes, celulares, tablets e relógios encontrados na residência
Polícia Militar/Divulgação
Uma mulher foi presa por tráfico de entorpecentes no fim da tarde desta terça-feira (6), durante uma ação do motopatrulhamento do 35º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Nova República, em Santarém, no oeste do Pará.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A prisão ocorreu após informações repassadas pelo Núcleo de Inteligência Regional, que monitorava uma residência apontada como ponto de venda de drogas. Durante a vigilância, os policiais observaram a movimentação suspeita de um homem que entrou no imóvel e saiu logo em seguida escondendo algo no bolso.
O suspeito foi abordado nas proximidades e, durante a revista, os policiais encontraram uma porção de substância semelhante à maconha. Ele informou ser usuário e afirmou ter comprado a droga na residência monitorada, indicando o local.
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
A guarnição seguiu até o endereço e encontrou a moradora do imóvel, que se apresentou como proprietária da casa. Questionada sobre a denúncia, ela informou espontaneamente que havia mais entorpecentes guardados em um dos quartos. No local, os policiais apreenderam dezenas de porções de substância semelhante a crack e maconha, além de uma balança de precisão, celulares, tablets e relógios de procedência duvidosa.
Diante do material apreendido, a mulher recebeu voz de prisão. Segundo a Polícia Militar, houve resistência no momento da condução, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e da própria suspeita.
Todo o material foi apreendido e encaminhado, juntamente com a suspeita, para a unidade policial, onde foram adotadas as providências legais cabíveis. A Polícia Militar reforça que ações integradas de inteligência e policiamento ostensivo seguem sendo intensificadas para combater o tráfico de drogas e outros crimes na cidade.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região