Prefeitura cancela programação de carnaval após guardas municipais serem mortos a tiros em Portel, no PA
10/02/2026
(Foto: Reprodução) Dupla é suspeita de envolvimento em 4 mortes na cidade de Portel, no Marajó
A Prefeitura de Portel, no arquipélago do Marajó, cancelou a programação de carnaval após quatro pessoas serem mortas em menos de 24 horas no município, entre sábado (7) e domingo (8).
Durante ações policiais realizadas após os crimes, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar, prendeu dois suspeitos de envolvimento nas mortes. De acordo com a Polícia Civil, um terceiro suspeito morreu durante uma operação da PM na cidade.
Entre as vítimas estão dois guardas municipais, um homem apontado como traficante e um professor da rede municipal de ensino.
Clique e siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
Os agentes, identificados como Alessandro Oliveira Freitas e Iago Fernando Medeiros Pereira, faziam patrulhamento em duas motocicletas quando foram surpreendidos por um carro preto sem placas. De acordo com a polícia, os ocupantes do veículo se aproximaram e efetuaram disparos de arma de fogo contra eles.
Segundo a gestão municipal, o cancelamento das festividades foi decidido para priorizar o acolhimento às famílias das vítimas, reforçar a segurança da população e preservar o respeito à memória dos mortos.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) informou que acompanha o caso e coordena ações integradas das forças de segurança para garantir uma resposta rápida à população.
Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque-Denúncia, no número 181.
Quatro guardas municipais foram atingidos. Freitas morreu no local. Os outros três foram levados ao hospital de Portel, onde M. Pereira não resistiu aos ferimentos e morreu.
TV Liberal
Vídeos com as principais notícias do Pará