Suspeito de furto de combustível, funcionário de empresa de navegação é conduzido à DP
05/01/2026
(Foto: Reprodução) Carotes com cerca de 200 litros de combustível foram recuperados
Polícia Militar/Divulgação
Um piloto de embarcação, funcionário de uma empresa de navegação, foi conduzido pela Polícia Militar à 16ª Seccional Urbana de Santarém, oeste do Pará, na noite de domingo (4) por suspeita de furto de combustível.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O homem foi detido após o gerente da empresa de navegação acionar o NIOP (Núcleo Integrado de Operações) para averiguação de um possível furto de combustível da Bertolini. O gerente Pedro Ernani Bertolini informou ao NIOP que flagrou o piloto da lancha da empresa fazendo transbordo de carotes de combustível oriundos de abastecimento clandestino para uma embarcação que faz linha pra região ribeirinha.
A guarnição da PM foi até à embarcação informada e no local foi autorizada pelo proprietário à adentrar no barco, confirmando que foram deixados 4 carotes cheios de combustível com aproximadamente 200 litros de gasolina, pela lancha da empresa de nome TBL17, Bertolini, e que seria uma encomenda com destino final na região de várzea.
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
O combustível foi devidamente recuperado e devolvido ao gerente, e o suspeito de furto, que exerce a função de piloto de embarcação, confirmou à polícia que realmente deixou o material na embarcação, e que passaria na manhã do outro dia e informaria o destino final e o nome da pessoa que receberia o produto.
O suspeito receber voz de prisão e em seguida foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil de Santarém, juntamente com a vítima para providências legais cabíveis.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região