Suspeitos de facção que extorquia comerciantes no Pará são presos em operação interestadual
18/07/2025
(Foto: Reprodução) Operação policial prende seis suspeitos de integrar facção criminosa com atuação interestadual
Ascom/PC
Seis pessoas foram presas nesta sexta-feira (18) em uma operação contra o crime organizado, deflagrada pela Polícia Civil do Pará, com apoio das polícias civis do Rio de Janeiro e de Santa Catarina.
Três homens e três mulheres foram capturados em cumprimento a mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado de Belém.
Os alvos são suspeitos de integrar uma facção criminosa com atuação no Pará, Rio de Janeiro e Santa Catarina, e são investigados por envolvimento em crimes como tráfico de drogas, roubos, porte ilegal de armas e extorsão contra comerciantes.
Um dos suspeitos foi localizado na comunidade do Fogueteiro, no Rio de Janeiro, onde houve troca de tiros com a polícia, exigindo o uso de veículos blindados.
Já em Belém, uma mulher foi presa em flagrante após reagir violentamente à abordagem. Segundo a Delegacia de Repressão às Facções Criminosas (DRFC), os detidos ocupavam posições de comando na facção, com atuação especialmente no bairro do Bengui.
Após os procedimentos legais, todos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.
Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
VÍDEOS com as principais notícias do Pará