Vacinação contra a Influenza chega ao bairro Vitória Régia nesta sexta, 16
15/01/2026
(Foto: Reprodução) Vacinação contra a Influenza contempla público prioritário nesse primeiro momento
Ronaldo Ferreira/CCOM
A Secretaria Municipal de Saúde realiza vacinação contra a Influenza nesta sexta-feira (16), de 08h às 12h, na Associação de Moradores do bairro Vitória Régia, em Santarém, oeste do Pará. As vacinas s o destinadas ao público prioritário definido pelo Ministério da Saúde, como: idosos, gestantes, crianças, pessoas com comorbidades e trabalhadores da saúde.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Nesta quinta (15), foi realizada vacinação no bairro Jaderlândia. A iniciativa faz parte do cronograma da Semsa de descentralização da vacinação, que tem como objetivo facilitar o acesso da população ao imunizante. A estratégia fortalece a Atenção Primária em Saúde e contribui para a redução de casos graves da doença.
De acordo com a enfermeira Ivana Pimentel, coordenadora do Núcleo de Atenção Primária em Saúde (NAPS/Semsa), a vacinação é uma das principais ferramentas de prevenção contra a Influenza e suas complicações. “A vacinação contra a Influenza é fundamental para a proteção da população, principalmente dos grupos prioritários. Ao garantir o acesso à vacina, conseguimos reduzir internações, agravamentos e óbitos causados pela gripe”, destacou.
O secretário municipal de Saúde, Everaldo Martins Filho, ressaltou que a vacinação continuará avançando em diferentes regiões do município. “A vacina é a principal forma de prevenção contra a Influenza. Nossa meta é ampliar a cobertura vacinal e reduzir o impacto das síndromes respiratórias na rede municipal de saúde, garantindo mais segurança para a população”, pontuou.
Vacinação contra a influenza: 35 mil pessoas já se protegeram da gripe em Santarém
No dia 23, a equipe de vacinação estará no Cemei Nazaré do Socorro, no bairro Ipanema, no mesmo horário. A vacinação é gratuita e fundamental para reduzir casos graves, internações e óbitos por Influenza, além de contribuir para a proteção coletiva, especialmente no período de maior circulação do vírus.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região